Argiloterapia e Aromaterapia

 

A argiloterapia, também conhecida como geoterapia, é um tratamento estético e terapêutico que usa aplicações de argila em pó dissolvida em água, gel, creme ou loções tônicas sobre a pele, em diversas partes do corpo. A argila é um tipo de rocha sedimentar que se origina da lenta erosão dos granitos, formando um material orgânico rico em oligoelementos, como o silício, que atua na reconstrução dos tecidos; o alumínio e zinco, que auxiliam no processo de cicatrização; o ferro, que produz energia e oxigênio para as células, entre outros, por esse motivo, a argila é um material natural rico em diversos sais minerais e possui diferentes propriedades que garantem o bem estar e contribuem de forma positiva para a beleza e saúde. A argila possui propriedades antioxidantes, secativas, antissépticas e desintoxicantes. A argila pode ser aplicada no rosto e em qualquer outra parte do corpo e sua principal propriedade é a absorção: seja de oleosidade, infecções, toxinas e outros.
A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma liberado por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, podendo servir para:
• Aliviar os sintomas de doenças, como ansiedade, estresse, insônia, depressão, asma ou resfriado;
• Promover o bem-estar;
• Fortalecer as defesas do corpo.
Já que podemos contar com o auxílio dessas duas técnicas, através da junção delas, podemos trazer melhorias para o corpo e mente em um momento agradável de relaxamento e bem estar.
Alguns dos benefícios da junção da argiloterapia com aromaterapia é a “limpeza do fígado” órgão regulador das emoções; diminuição da dor e inflamação em articulações; desintoxicação e relaxamento.

Tags:, , ,

Publicado por Cristine Reis

<< Voltar